domingo, 28 de Abril de 2024  07:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Kimmo Pohjonen actua em Estarreja e em Ovar



Kimmo Pohjonen, acordeonista finlandês, toca, amanhã e sábado, no Cine-Teatro de Estarreja e no Centro de Arte de Ovar, respectivamente. Ambas as actuações – inseridas numa mini-digressão do nórdico por terras lusas no âmbito do IV Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo – estão marcadas para as 22 horas.
Aquele que é um dos mais respeitados e requisitados músicos na Finlândia começou a tocar acordeão aos dez anos. Nascido em Agosto de 1964, adquiriu, ao longo de três décadas, experiência em áreas como folk, rock, teatro, dança e em agrupamentos de música clássica.
A peculiar sonoridade emanada do seu acordeão faz com que, no género folk, seja catalogado como integrante do ramo “alternativo”. Distinguido quatro vezes consecutivas na Finlândia como “Músico folk do ano” (1996, 1997, 1998 e 1999), há mesmo quem arrisque dizer que se trata do “Jimi Hendrix do acordeão”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®